Outros lugares.

Rua Paraíba, trecho entre a Av. Antônio Olímpio de Morais e Av. 21 de Abril. Divinópolis, 1948. Data carimbada: 09/04/1951 (Studio Roberto).
Canalização de ruas. Rua Paraíba com a antiga Avenida Independência, atualmente Avenida Antônio Olímpio de Morais
Data: 20/05/1974
fonte: http://www.emredes.org.br/mostrafoto.php?fotoid=29191
Av.21 de Abril entre Rua Goiás e Rua Pernambuco. Data 09/04/1951.
Galeria das águas pluviais. Rua Cel. João Notini – 1955
Abertura de esgoto da Oswaldo Machado Gontijo com Paraíba, por volta de 1975.
Rua Rio Grande do Norte. Trecho entre a Av. 7 de Setembro e Av. Rio Grande do Sul. Ao fundo, à esquerda, parte da fábrica de Tecidos. Data suposta carimbada: 09/04/1951 (Studio Roberto).
Igreja São Sebastião
Assembleia de Deus – Av. Sete de Setembro.
A Santa Casa/Hospital N S Aparecida, construído em 1918 pelo Padre Matias Lobato
Esta fachada dá para a Rua 15 de Novembro, virada para o Córrego do Barro, os fundos davam para o Casarão da Praça. A parte mais nova tinha sua frente para a 1º de Junho ( inicio da JK).
Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição na Vila Operária (Esplanada)
Em 22 de fevereiro de 1928, com a devida autorização de D. Cabral, Frei Leonardo Retel, benzeu e lançou a pedra fundamental da capela.
Em 4 de dezembro de 1932, na capela ainda inacabada começou haver missas aos domingos. A Igreja serviu à comunidade por 40 anos até 1972, quando foi desativada.
Infelizmente, em 1973, esse patrimônio histórico foi demolido. (texto de S. Michelini
ABERTURA DE RUAS. ATUAL AVENIDA JK. AO LADO DIREITO VÊ-SE O ASILO NOSSA SENHORA DA APARECIDA (DOS VELHOS). Antes de ser asilo dos velhos era Hospital Nossa Senhora Aparecida (também chamado de Santa Casa). Ao lado de baixo o prédio do Pronto Socorro que fora Lactário Prof. Olinto de Oliveira
Foi inaugurado no dia 1º de Julho de 1945, o Lactário “Prof. Olinto de Oliveira”  (na atual Avenida JK) anexo à Maternidade “Odete Valadares” que pertencia ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.
Ao ato inaugural falou o prefeito Dr. Antônio Gonçalves de Matos, encarecendo o valor daquela iniciativa humanitária.
30/09/1939. caminhão dirigido pelo motorista Lazinho estacionado na Rua Cel. João Notini na porta da Serraria do Sr. Alípio. A árvore veio da mata no encontro do Rio Itapecerica com o Rio Pará.
Rua Independência, atual Oswaldo Machado Gontijo.
Essas casas foram demolidas para a abertura da Avenida Divino Espírito Santo. O caminho a direita levava até a Praça da Catedral. Década de 70.
Rua Goiás esquina com a Rua Pará! À direita, essa casinha velha, era um barzinho que parecia ser de roça. Hoje, há um edifício no lugar. À esquerda, naquele sobrado antes do poste, morava a família do Sr. Adotivo Cândido Teodoro – Sô Dote, Dona Zinha, e os filhos Luíza, Luci Teodoro, Lúcia, Lucília, Luciano e Lucilene.
Calçamento da Avenida do Contorno, anos 70
Construção do Orfanato Bom Pastor.
Casa Gontijo, bairro Niterói.
Vila Operária
Torres de televisão no morro das antenas.
RUA SERGIPE, TRECHO ENTRE A RUA MATO GROSSO E A AV. RIO GRANDE DO SUL. DIVINÓPOLIS, 1948.
Represa e bracinho da usina RMV

Deixe um comentário